terça-feira, 9 de março de 2010

Uma de minhas paixões.

Existem muitas coisas que acontecem nas nossas vidas e nos fazem seguir um rumo. E muitas vezes, a gente sonha aaaalto querendo outra coisa que se difere bastante da nossa realidade e ai nos perguntamos: porque não fiz assim? porque não fiz assado? ai, como eu queria que fosse desse jeito. Não é verdade?

Depois que comecei a surfar, há 3 anos, eu me pergunto TODO DIA porque eu desisti quando fiz as primeiras tentativas quando tinha 12 anos! Eu fico assistindo vídeos, vendo várias reportagens de meninas que surfam, que treinam e que se dedicam à esse esporte que tanto mudou minha vida e me pergunto: porque meu "destino" não foi esse? Se eu tivesse continuado, aprendido... Se eu não tivesse desisido... Se eu não tivesse ficado com vergonha dos 300 meninos da minha rua que surfavam... Se, Se, Se... Tudo seria diferente né? Lógico que meus sonhos seriam diferentes, minha vida teria sido diferente, não que eu me arrepende da minha vida (que foi e é maravilhosa), mas sabe aquela sensação de que eu perdi várias ondas na vida?

Vocês não tem noção da sensação que é entrar no outside. Eu me lembro do primeiro dia, eu tinha começado a surfar sozinha. Comprei uma prancha, um pé de pato e fui com a cara e a coragem. So-zi-nha. Um dia resolvi ligar pra um amigo, o Tainan, e pedi pra ir surfar com ele e foi a primeira vez que eu entrei lááá onde os surfistas ficam. Eu não sei descrever a sensãção, só sei que queria ela pra sempre na minha vida. Imagine então descer a primeira onda segura, sabendo o que tava fazendo? Porque são muitos erros antes de você conseguir "domar" a prancha... até você saber o que fazer ali em cima e desfrutar com todas as letras da sensação indescritível que é SURFAR!

Sei que me falta muuito pra ser uma excelente surfista, mas não tiro o meu mérito. Eu tomei coragem e fui sozinha tentar realizar esse sonho que eu tinha na cabeça durante muitos anos... e na real? NUNCA É TARDE ! Hoje tenho 25 anos e descubro a cada dia o bem que o mar me trás.

Não posso ir surfar sempre, tem as coisas de gente grande que me prende na vida real e por isso, as vezes olho pra trás e me arrependo de não ter tentado antes, mas enfim... procuro buscar no HOJE aquilo que não consegui no passado.

O bodyboarding mudou minha vida em vários aspectos. No sentindo de ser humano, principalmente! Pode até ser besteira pra quem escuta essas coisas, mas quem é adepto de qualquer coisa que ame de paixão sabe do que eu tô falando. Aos poucos, eu me desapeguei de muitas coisas que eram importantes quando na verdade não deveriam nunca ter sido, me fez enxergar a grandeza de DEUS perto de mim.... não há preço que pague um nascer do sol espelhando nas águas do mar, a sensação de acordar cedo e chegar no mar e ver altas ondas acontecendo....

Ah, se eu pudesse jogar tudo pro alto e correr em busca disso....

2 comentários: